Dúvidas
Dúvidas frequentes

Navegue

Por que surgem pontas duplas na barba?

Essa é uma dúvida frequente! Quem tem barba cheia e comprida, porventura sofre com as pontas duplas, mas afinal, por que elas surgem nos fios da barba?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer o que é a ponta dupla. Ponta dupla é sinônimo de cutícula (parte mais externa do fio) danificada ou ressecada, levando-a a se partir em duas, três ou mais partes.

Tipos de pontas duplas

Ou seja, respondendo à pergunta sobre as causas da ponta dupla: elas surgem em barbas ressecadas!

Existem pontas duplas jovens, pontas duplas em formato de Y, formato de árvore e outros! São vários os tipos, para saber mais dê uma olhada em nosso blog!

Em geral, as pontas duplas surgem naquelas barbas mais cheias e compridas, assim como nas barbas duras, ou seja, aquelas que não possuem uma limpeza adequada.

Não utilize Shampoo de cabelo na barba!

Shampoo de cabelo foi feito para usar na cabeça, e pode acabar retirando a hidratação natural da pele e ressecando o pelo da barba quando aplicado no rosto. O mesmo vale para os sabonetes corporais!

O ressecamento da pele, e consequentemente dos pelos, trazidos pelo uso inadequado destes produtos, levam ao surgimento das pontas duplas e àquele aspecto rebelde da barba.

Para evitar o ressecamento dos fios da barba, sugerimos a limpeza e assepsia com um Shampoo específico para barba e um Balm para dar aquela hidratada!

Carrinho