seja um revendedor don alcides
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Política
Política de Troca

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento Don Alcides disponíveis em nosso site.

Caso você receba o produto e desista de sua compra, tem a opção de devolver o produto e trocá-lo ou então receber a restituição no valor da compra.

Para isso é importante observar algumas Regras e Prazos constantes na Política da Don Alcides Comércio Ltda.

A desistência é aceita desde que o produto não tenha sido utilizado, bem como seus lacres não tenham sido violados, e o produto esteja incólume e sem qualquer indício de utilização. O uso do produto e o rompimento de qualquer de seus lacres invalida o direito de desistência por arrependimento.

A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar para a Don Alcides.

CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.


Para configurar desistência:

Se você ainda não recebeu sua compra e quer desistir deverá recusar o recebimento da mesma no ato da entrega e notificar imediatamente a Don Alcides Comércio Ltda informando a desistência, motivo, número do pedido e produto(s).

Se você já recebeu o produto o seu prazo é de 7 dias a contar do dia do recebimento, informando a desistência, motivo, número da nota fiscal e produto.

1) Direito de Arrependimento

O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal.

O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, emitido pela Don Alcides, em qualquer agência dos Correios.

Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa transportadora no local, na data e no horário previamente agendado.

Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.

Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto, sem que o Cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o Cliente ainda terá 7 (sete) dias para postá-los e encaminhá-los à Don Alcides, devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem. Caso a postagem seja feita dentro do período de 7 (sete) dias a que se refere este artigo, os valores relativos à postagem não serão restituídos, no caso de aceite do Direito de Arrependimento.

A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela equipe Don Alcides e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto.

Na eventualidade da Don Alcides se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

A Don Alcides não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Don Alcides não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a Don Alcides a recusar o exercício do direito do arrependimento.

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