Existe uma dieta adequada para crescimento de barba? - Don Alcides

Dúvidas
Dúvidas frequentes

Navegue

Existe uma dieta adequada para crescimento de barba?

Essa é uma dúvida frequente dos nossos clientes! Muitos perguntam se há uma dieta adequada para crescimento dos fios. Por isso, hoje iremos falar sobre crescimento de barba, mais especificamente sobre quais nutrientes são essenciais para o fortalecimento e crescimento dos pelos. Existe uma dieta adequada para isso? Fique com a gente e descubra alguns alimentos para crescer barba.

1- Abacate

O abacate é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que protegem nossas células dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele e fios, deixando-os mais resistentes e vistosos.

Além disso, o abacate também é rico em vitamina A, que ajuda a manter a saúde da pele e dos fios, e por fim, rico em vitaminas do complexo B, que melhoram a circulação sanguínea na derme fortalecendo os folículos pilosos (local onde o pelo da barba é gerado).

O abacate é tão importante para o crescimento da barba, que ele é a base do Balm para Barba Don Alcides, um dos principais produtos para a saúde e manutenção da barba no Brasil.

balm para barba calico jack don alcides
Balm para Barba Calico Jack Don Alcides

2 – Batata Doce 

Esse vegetal está junto do abacate: Possui várias vitaminas, proteínas e substâncias que são muito benéficas tanto para a pele quanto barba. 

Muito rica em vitamina A, a batata doce combate o ressecamento da barba e também ajuda a pele a produzir substâncias naturais importantes para a saúde do rosto. 

3 – Cenoura

Quando uma fruta, vegetal ou legume possui uma cor bem forte e predominante, pode saber que faz bem pra você! 

Nossa amiga cenoura também é amiga da nossa barba. Riquíssima em vitamina C e E, a cenoura ajuda não só o crescimento dos fios como também na proteção dos pelos. 

As vitaminas C e E presentes na cenoura estimulam o crescimento da barba e ajudam a engrossar os fios, deixando-os bem mais resistentes. 

4 – Chocolate Amargo

O chocolate amargo é rico em zinco, cobre e ferro, que ajudam bastante na circulação sanguínea e também protegem os fios deixando-os mais resistentes. 

5 – Espinafre 

Riquíssimo em nutrientes, o espinafre contém vitaminas A e B, ferro, cálcio e antioxidantes, tornando-se indispensável não só pra quem quer deixar a barba crescer, mas pra qualquer pessoa que deseja uma vida saudável! 

6 – Leite  

Além de ser rico em proteínas que ajudam os fios da barba a crescerem de forma saudável, o leite também é muito rico em biotina, um composto utilizado como base na produção de shampoos antiqueda, principalmente por fortalecer os fios! 

Saiba mais em nosso Blog

Para maiores informações sobre este assunto, confira em nosso blog um estudo completo que fizemos sobre os 10 principais alimentos para crescimento de barba.

Podcast sobre alimentos para crescimento de barba

Se você é daqueles que ao invés de ler, prefere consumir conteúdos em formato de áudio, basta dar play em nosso Podcast para saber tudo sobre os principais alimentos para crescimento de barba.

Carrinho