fbpx
seja um revendedor don alcides
seja um revendedor don alcides

Nossa História

Olá, meu nome é Vinícius Vasconcelos, sou sócio fundador da Don Alcides, empresa pioneira no Brasil no segmento de produtos para saúde e manutenção da barba.

Hoje irei contar para vocês um pouco da nossa história. Por isso, pegue um cafezinho e se acomode aí na poltrona.

Em 2013 eu resolvi ter barba e meio sem saber o motivo, fui deixando ela crescer. Em 2014 ela já estava bem grande e passei a notar uma necessidade de cuidados.

Ao pesquisar por produtos em minha cidade e nas buscas pela internet, eu percebi que não havia nada no Brasil para cuidar da barba. Haviam muitos produtos para tirar a barba, mas para hidratar, nutrir e fortificar, não havia absolutamente nada. Lembro-me que nas pesquisas por um produto para cuidar da barba, entre um blog e outro, sempre sugeriam lavar a barba com um shampoo neutro de bebês. Já pensou?

Esse foi o insight! Meu estado de empreender me movimentou e eu logo contei a idéia para o meu amigo de infância, Mateus Biccas, que instantaneamente animou-se com as possibilidades. Pronto: nascia aí a Don Alcides, pioneira no Brasil no segmento de produtos para a saúde e manutenção da barba, tornando-se hoje, referência no comércio especializado de cosméticos para barba, cabelo e bigode.

Se estiver com preguiça de ler, pode dar PLAY aí que contamos tudinho!! 😉

O nome Alcides? Bom, foi uma homenagem ao meu falecido avô por parte de pai, que nasceu em Ribeirão Preto/SP e se chamava Alcides.

Em 2015 estourou o boom das Barbearias e quando elas passaram a procurar por produtos para vender e também para utilizar nos serviços de finalização, a Don Alcides já estava com tudo pronto para entregar cosméticos de alta qualidade com uma identidade visual e pirâmides olfativas incríveis.

Sabe aquele ditado “quem sai na frente bebe água limpa?” Bom, vivemos esse benefício do pioneirismo e obviamente soubemos aproveitar com sabedoria para fidelizar as principais barbearias do Brasil e centenas de milhares de clientes. E não pense que por sair na frente foi moleza, viu? Os desafios de empreender, criar e construir uma marca, são enormes em qualquer estágio.

Hoje estamos presentes em mais de 6 mil pontos de venda e já atendemos mais de 950 mil clientes! (Que alegria!!)

… CONTINUA

Carrinho