5 Diferenças entre Balm para Barba e Óleo para Barba
Hoje preparamos um post bem legal para você tirar todas as suas dúvidas e entender de vez as diferenças entre Balm para barba e Óleo para barba, dois produtos muito importantes para quem está querendo cuidar dos fios para que cresçam saudáveis, macios e hidratados.
E não se engane! Apesar de complementares, os dois produtos não são iguais e possuem funções diferentes para a nossa barba. Mas fique tranquilo, vamos te explicar tudo.
Sumário
- 1 O que é Balm para barba?
- 2 Tudo bem, entendi. Mas quando devo usar o Balm para barba?
- 3 Ok. Entendi tudo sobre o Balm! Mas e o Óleo para barba?
- 4 Do que é feito um Óleo para barba?
- 5 Quando devo usar o Óleo para barba?
- 6 Como usar óleo para barba?
- 7 Considerações finais sobre as diferenças entre Balm e Óleo para barba:
O que é Balm para barba?
Bom, a primeira coisa que você precisa entender é o conceito de Balm para barba. Balm, é uma palavra em inglês que em portugûes significa bálsamo.
Bom, ok, mas o que diabos significa bálsamo? Bálsamo pode ser considerado qualquer substância aromática extraída por certos tipos de plantas, composta de resinas, óleos essenciais e vitaminas.
Portanto, o Balm para barba age basicamente como uma pomada hidratante, com nutrientes extraídos da natureza. Mas se você quiser entender um pouco mais, se liga neste material: O que é Balm para barba?
Se preferir, escute este conteúdo sobre Balm para barba em nosso Podcast na Apple ou no Spotify.
Tudo bem, entendi. Mas quando devo usar o Balm para barba?
Uma das diferenças entre Balm para barba e Óleo para barba é quanto à aplicação e momento de uso.
Uma das coisas que mais incomodam os homens na jornada de se tornar um barbudo é o desconforto que uma barba em crescimento gera. As constantes coceiras na barba, irritações e inflamações podem ser um grande obstáculo, principalmente para aqueles que têm a pele mais sensível.
Para os que sofrem deste problema, o Balm é o maior aliado. Por conta de sua propriedade nutritiva, ele hidrata e protege tratando, ao mesmo tempo, da pele e do pelo, evitando o desconforto da coceira, urtiga e da irritação.
Mas claro, o Balm não serve apenas para isso! Ele também é um grande amigo no momento de modelar e aparar a sua barba, amaciando os fios rebeldes. Como resultado final, sua barba fica bem alinhada e também mais volumosa.
E como toque final, também deixa aquele perfume gostoso que arranca suspiros de qualquer pessoa! A propósito, quem já conhece a Don Alcides sabe que quando o assunto é pirâmide olfativa, não brincamos em serviço. Um dos pontos fortes da marca são as essências criadas exclusivamente para cada produto.
A aplicação do Balm para Barba é muito fácil. Basta colocar uma pequena quantidade do produto na mão, mais ou menos o tamanho de uma moeda, e espalhar bem. O próximo passo é fazer a aplicação diretamente nos pelos limpos e secos, massageando todo o rosto, inclusive o pescoço e o bigode!
Por fim, não se esqueça de pentear toda a sua barba com um pente de madeira para terminar o tratamento.
– “Don alcides, tenho um pente de plástico! Serve?”
NÃO!
Para maiores informações, confira este conteúdo onde mostramos a importância do pente de madeira para barba.
Ok. Entendi tudo sobre o Balm! Mas e o Óleo para barba?
Agora que você já conhece o Balm, vamos falar um pouco do Óleo para que você possa entender a diferença entre eles.
Assim como o Balm, o Óleo para barba também serve basicamente para hidratar, amaciar e nutrir os seus fios. Contudo, ele não só é usado e aplicado de outra forma, mas também é bem diferente em sua composição.
Por exemplo, temos óleos de alta performance para o tratamento completo da barba e pele elaborados com vitaminas B1,B2, B5 e C, que hidratam, suavizam e amaciam a barba e bigode. Os nossos óleos para barba, além de adstringente, atua também como condicionador, antioxidante e tônico.
Do que é feito um Óleo para barba?
Os nossos óleos combinam Óleo de Girassol, Óleo de Fruta Rosa Canina, Óleo Persea Gratissima, Óleo de caroço de argânia Spinosa e Óleo de Semente de Uva.
Portanto, eles promovem o tratamento completo da barba e bigode. Hidratação intensa e natural, brilho, maciez, nutrição e fortalecimento dos pelos, auxiliando o crescimento saudável das madeixas faciais.
O Óleo promove o tratamento completo da barba, pele e bigode, auxiliando o crescimento saudável dos fios. Hidratação intensa e natural, maciez, nutrição e fortalecimento dos pelos. Se quiser saber um pouco mais a fundo sobre Óleos para barba, você pode ler aqui!
Ou se preferir, escute na Apple Podcasts!!
Quando devo usar o Óleo para barba?
Meu velho, o óleo é muito recomendado para quem quer deixar a barba crescer. Vamos te explicar por quê:
O Óleo possui como função principal hidratar os seus fios. Diferentemente do Balm, que, com sua finalização natural seca, também é usado para modelar e dar volume para a barba. Conseguiu ver a diferença entre eles?
Mas pense bem: A barba se mantém hidratada principalmente por conta dos óleos naturais que nossa pele produz. Sendo assim, quanto maior o fio, mais longe ele estará do rosto, dificultando sua hidratação.
Por isso o Óleo para barba é recomendado para os barbudões, ajudando-os a lutar contra as pontas duplas, fios quebradiços e ressecados.
Como usar óleo para barba?
Para usar o óleo para barba, não tem mistério! É só pingar algumas gotas na palma da mão e massagear a barba. Recomenda-se uma gota de óleo para cada centímetro de barba.
Por exemplo, barbas com comprimento de fio de 10cm, usa-se 10 gotas de óleo para barba.
Geralmente o Óleo para Barba vem em uma embalagem com conta gotas justamente para facilitar a aplicação. A propósito, o óleo da foto acima foi uma edição limitada, lançada no Brasil entre 2018-2020 em parceria com a banda Rolling Stones. Se liga também no Balm Rolling Stones by Don Alcides!
Sobre a aplicação do óleo, não se concentre apenas nos fios, massageie bastante e deixe o óleo chegar à pele também.
Considerações finais sobre as diferenças entre Balm e Óleo para barba:
Notou que apesar de parecidos, Balm e Óleo para barba são produtos diferentes e complementares no tratamento da saúde da pele e barba? Um promove brilho intenso e natural enquanto o outro ajuda no controle dos fios rebeldes ajudando a modelar e nutrir.
Para finalizar, não se esqueça do pente de madeira para espalhar o produto uniformemente, sem agredir os fios!
Podcast sobre as diferenças entre Balm para barba e Óleo para barba:
Se você é daqueles que prefere escutar conteúdos ao invés de ler, se liga neste episódio onde contamos de forma dinâmica, absolutamente tudo sobre as diferenças entre Balm para barba e Óleo para barba. Escute no Spotify!