Como lavar o pênis da maneira correta?
Parece um pouco óbvio, mas saiba que existem hábitos adequados para a assepsia íntima masculina. No post de hoje iremos te ensinar como lavar o pênis da maneira correta e evitar uma série de problemas.
Apesar de ser uma atitude básica de extrema importância, a título de curiosidade, todo ano mais de mil brasileiros precisam amputar o pênis por falta de higiene.
Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas de cuidados, higiene e hábitos saudáveis para o seu pênis. Vem com a gente!
Sumário
Por que lavar o pênis com hábitos adequados?
É até um pouco difícil saber por onde começar te explicar a importância de ter bons hábitos de higiene com o seu pênis. São tantos motivos que vamos fazer uma lista para facilitar:
1º – Evitar doenças.
Existem inúmeras doenças que podem ser causadas por conta da má higiene no local. Por conta das secreções naturais lá presentes, nossa glande é um prato cheio para infecções, inflamações, alergias no pênis e outras doenças.
Além disso, limpar o pênis corretamente ajuda a evitar a transmissão de DSTs. (Só esse motivo já deveria ser o suficiente, mas vamos continuar só para ter certeza!)
Por isso, é muito importante que a glande seja higienizada com bastante cuidado.
2º – Manter a higiene.
Nosso corpo possui um jeito muito eficiente para mostrar que algo não está funcionando muito bem. O mal odor! Quando algo não está legal geralmente o nosso corpo reage com o chamado mal cheiro para apontar irregularidades. Por isso, fique atento aos sinais!
Meu velho, o que você acha que vai acontecer se você não se limpar corretamente? Sim, o seu pênis irá ficar com um odor forte e desagradável.
Essa situação pode ser uma armadilha pois você pode acabar se acostumando com o cheiro forte no pênis, sem perceber que o cheiro está ruim.
Não só isso, todos esses problemas podem acarretar dores e desconfortos na região.
A propósito, se você sofre com as coceiras nas partes íntimas, escute este Podcast sobre coceiras no pênis e saiba como manter a saúde genital em dia!
3º – Melhorar a vida sexual.
Você pode ter certeza que problemas com a falta de higiene peniana irão refletir em sua vida sexual.
Mau cheiro decorrente da falta de higiene íntima, possíveis doenças no pênis e inflamações podem causar muito desconforto no ato sexual, mas não só isso, também favorecem a transmissão de DSTs, por conta das feridas na glande e pele.
Todos sabemos como é desagradável sentir o fedor dos outros. Limpar-se corretamente pode deixar o seu parceiro mais confortável durante o sexo.
A propósito deste assunto, confira o bate papo com a Sexóloga Fabiana Bacelar. É só dar o play abaixo!
4º – Seu Corpo agradece!
Meu velho, cuide-se! Seu corpo irá agradecer. Autocuidado ultrapassa os limites da estética e da saúde.
Por isso, faça aquele esforcinho a mais para se limpar com cuidado, preocupe-se com a sua saúde, aparência e bem estar. Isso faz muito bem!
Como lavar o pênis corretamente?
Bom, saiba que existem produtos específicos para a limpeza íntima masculina! Se você ainda não tem acesso à esses produtos, comece escolhendo o sabonete básico, mas vale ressaltar, estes sabonetes são indicados para limpeza corporal, e não para o trato adequado das partes íntimas masculinas.
Os sabonetes comuns não equilibram adequadamente o pH da glande e não combatem possíveis fungos e bactérias que podem acometer a região. Por isso, vale investir uns reais a mais e utilizar um sabonete íntimo masculino, feito para o homem, com testes dermatológicos e laboratoriais eficazes que garantem excelentes resultados.
Vale ressaltar, os sabonetes íntimos masculinos Don Alcides possuem pH = 5, ideais para a saúde genital masculina.
Além da opção do Sabão Crá-Crá, temos em linha um Sabonete Íntimo Vegano, elaborada com ativos naturais de origem vegetal.
O produto previne a formação de maus odores, controla o pH fisiológico da glande e auxilia o controle de fungos e bactérias.
Testado:
- Dermatologicamente
- Clínicamente
- Urologicamente
Uso diário | Hipoalergênico.
Limpa de forma eficaz sem agredir.
Toque suave em toda a região íntima.
- Formulado com ativos naturais de origem vegetal
- Vegano
- Sem cor
- Sem perfume
- Livre de parabenos
- Livre de petrolatos
Podcast: como lavar o pênis da maneira correta?
Sabia que você pode consumir este conteúdo sobre assepsia íntima, porém, em formato de áudio? Se você é daqueles que curte escutar podcasts, fica aí a dica! =)
Como utilizar sabonete íntimo masculino?
Para começar, utilize o produto para limpar o saco escrotal, base e cabeça do pênis. Deixe formar espuma em abundância, aguarde uns segundos e enxágue em seguida com água corrente.
Existe uma secreção que é produzida pelas glândulas do pênis que se chama Esmegma. Apesar de ser algo natural do nosso corpo, precisa ser removida através de higienização íntima adequada. Caso contrário, pode causar doenças e infecções. Por isso, é muito importante que você consiga expor sua glande completamente para uma limpeza bem feita.
Você deve expor toda a glande puxando a pele para trás. Se você não consegue fazer isso, procure um médico urologista!
Feito isso, limpe-a com cuidado, em todas as partes. Não precisa exagerar, pois como você já deve ter percebido, a área é bem sensível.
Além disto, as secreções ali presentes também são naturais do seu corpo. Então não precisa esfregar igual um maluco, apenas ensaboe, massageie e enxágue normalmente.
Um banho por dia é o suficiente para resolver todos esses problemas. Caso você não consiga tomar banho no dia, capriche no dia seguinte!
Após tudo isso, seque-se com cuidado, também expondo a glande para limpar tudo corretamente.
Nesse momento, você pode utilizar um talco antisséptico para ajudar na absorção da umidade e secar a região por completo. O talco pode ser utilizado nos testículos e virilha! Atenção: procure sempre por um talco dermatologicamente testado e de ação antisséptica, ok!
Dicas extras:
Meu velho, não há muito segredo sobre como lavar o pênis. Segue a mesma lógica de um banho. Lava-se com frequência e cuidado. Vale ressaltar, contudo, a máxima do texto: busque utilizar um sabonete íntimo masculino para lavar as suas partes íntimas e manter a saúde genital em dia!
Outra dica importante, e talvez a maior delas: sempre lave o seu pênis após as relações sexuais. Por conta da troca intensa de fluidos, é sempre uma boa ideia passar uma água com sabonete na glande e corpo do pênis.
Claro que não precisa pular da cama logo depois do sexo, mas lavar o pênis após uma relação sexual ajuda muito à prevenção de DSTs e infecções.
Então é isso! E se quiser consumir conteúdos como este, porém em formato de áudio, siga nosso Podcast. A propósito, o episódio sobre assepsia íntima masculina já está no ar! Escute lá!!
Esperamos que você tenha aprendido por que usar sabonete íntimo masculino e como lavar o pênis da maneira correta. Não se esqueça que além de fazer muito bem à sua saúde (inclusive sexual) também é uma forma de cuidar bem de você mesmo!