Aprenda como acabar com a coceira no saco
Nada como dar uma relaxada no sofá depois de um dia puxado e ficar à vontade, não é? Dar aquela famosa “coçada”… Até aí tudo bem, o problema é quando essa coceira é involuntária, incontrolável, e incômoda. Aí complica, né jovem: não tem como acabar com a coceira no saco se você não identificar porque ela está ocorrendo.
Geralmente, a coceira no saco, diferente de outras questões envolvendo a saúde íntima masculina, tem origens menos agressivas que uma DST, por exemplo, mas não deixam de ser problemáticas também.
Não é nada elegante bater um papo com os amigos, ou mesmo naquele encontro esperado, e ficar se pinicando todo nas partes. Então, para dar os devidos cuidados ao assunto, vamos começar com um ponto bem básico.
Sumário
O que causa a coceira no saco?
A coceira no saco pode ocorrer por vários motivos, e na maioria das vezes está relacionado com questões de higiene íntima. Na real, a coceira nas partes íntimas é o sinal mais claro de que algo não está correto, e que por isso, uma atenção e carinho devem ser dadas à situação.
Alergia
Uma das causas mais comuns da coceira no saco é um quadro leve de alergia, que pode ser causada por diversos motivos – geralmente alergia à determinados tecidos de cuecas, umidade, sabonetes corporais ou ainda alguns outros casos específicos, variando de pessoa para pessoa.
Caso você identifique que tipo de alergia tem a ver com o seu caso em específico, suspenda imediatamente a causa, seja ela cuecas ou mesmo os sabonetes comuns corporais que não são elaborados para as partes íntimas, e sim, para limpar braços, pernas, axilas e outras partes do corpo. A propósito, para lavar a região íntima, existem sabonetes próprios para os homens. Certamente a coceira no saco irá aliviar quase que de forma imediata.
Micose no saco escrotal
Diferente das alergias, um caso mais grave, porém, é a micose no saco escrotal. Essa é causada principalmente pela presença de fungos e bactérias vindas de um ambiente muito úmido nas partes íntimas, proveniente de uma má assepsia bem como ao hábito de não secar bem o local após o banho.
Se identificado como micose, mais do que usar pomadas e seguir as prescrições médicas, é aconselhável durante o tratamento, a troca diária de calças, bermudas, e claro, das cuecas! O motivo é bem simples: afim de eliminar os fungos e bactérias dos tecidos, as peças devem ser lavadas sempre após o uso.
Dicas para acabar com a coceira no saco.
Pra gente não parecer o capitão óbvio, vamos direto ao tratamento, ok! Afinal, ficar com uma coceira tão frequente e irritante requer de alguns cuidados imediatos e diretos ao ponto. Entre as ações de higiene, para começar, podemos indicar as seguintes:
Sabonetes próprios
Utilizar o sabonete correto para a limpeza das partes íntimas é fundamental! O Sabonete Íntimo Masculino Don Alcides previne a formação de maus odores, controla o pH fisiológico da glande e auxilia no controle de fungos e bactérias, promovendo assim uma limpeza eficaz, sem agredir a pele, e deixando um toque suave em toda a região íntima.
Testado:
- Dermatologicamente
- Clínicamente
- Urologicamente
Se ligue no vídeo do Sabonete íntimo masculino Don Alcides. Coloque este dermocosmético em sua rotina de cuidados diários e mantenha a saúde em dia.
Seque-se bem
Essa é uma atitude que – surpreendentemente, muitos caras se esquecem, e não importa o motivo. Secar-se bem após o banho, ou após qualquer situação que envolva deixar as partes íntimas molhadas, é primordial! Portanto, seque-se com uma toalha seca ou um pano adequado, para evitar qualquer possibilidade de micose.
Por muitas vezes, uma situação besta como um banho na praia ou no rio, pode gerar micoses que duram por meses sem um tratamento adequado e constante. Por isso, ao molhar-se, lembre-se de secar toda a região para evitar altas umidades indesejadas ao local.
Cuidado com o peso
Parece sacanagem relacionar o peso com coceiras no saco, mas é uma dica, jovem. Um dos efeitos mais complicados de lidar com o aumento de peso são as coxas roçando na bermuda, que levam justamente à situações de suor que podem gerar a tal da coceira.
Aqui, vão duas dicas: a primeira é adequar as roupas. Utilizar tecidos que amenizem o atrito entre as pernas. A segunda, bem, é perder peso. Não só pelas mazelas da coceira no saco, mas por uma série de outros motivos também. Saúde!
Invista nos produtos certos para a saúde íntima
Mais do que a prevenção com ações práticas, também é necessário tratar com os produtos certos para manter a saúde íntima em dia. Aqui na Don Alcides temos uma solução bem boa para isso. Para além do sabonete citado acima, uma boa dica também é o Sabão Crá-Crá.
Os Mamonas Assassinas ensinaram bem com aquela música que traz o espírito da quinta série que a gente não perde. A ideia do Sabão Crá-Crá é equilibrar a saúde íntima com uma série de benefícios.
O sabão crá-crá controla o Ph fisiológico da glande, até para evitar a sensibilidade na região, evitar o ressecamento e prevenir outras situações desagradáveis, além de controlar fungos e bactérias nocivos à região.
E para além dos itens de saúde íntima masculina, a Don Alcides está cheia de novidades para quem busca estar em dia com o visual – desde produtos para a barba, protetores solares, até desodorantes e modeladores capilares. São centenas de produtos voltados para o público masculino. Confira!
Podcast sobre coceira no pênis:
Sabie que você pode conferir vários conteúdos como este em nosso canal de podcasts? Basta dar play e aproveitar!
Então, bora cuidar? Até o proximo post! =)