Doenças causadas por falta de higiene íntima masculina
O consumo de cosméticos masculinos vem numa crescente enorme nos últimos anos, e a tendência é que esse número só aumente. Os homens no entanto se preocupam muito em consumir itens de beleza como pomadas modeladoras para cabelo, shampoos, balm para barba, desodorantes e perfumes e esquecem, contudo, da higiene íntima masculina.
A falta de higiene íntima masculina pode gerar coceiras e irritações na glande e até mesmo evoluir para sérias doenças. Para começar, vamos listar alguns sinais que indicam pênis mal higienizado:
Atenção aos sinais abaixo:
- Glande com cheiro forte e desagradável;
- Manchas avermelhadas;
- Placas brancas no prepúcio que escamam com o atrito;
- Coceiras;
- Feridas;
- Verrugas;
- Dores;
Glande com cheiro ruim pode muito bem ser tratado em casa com hábitos diários de limpeza íntima. Porém, achar que somente o sabonete comum e água corrente darão conta do recado é dar sorte ao azar!
Assim como as mulheres, os homens precisam de produtos específicos para a assepsia íntima.
Se você sofre com o desconforto das coceiras nas partes íntimas, escute este Podcast sobre coceiras no pênis. Saiba como tratar e manter a saúde genital em dia!
Concordamos que até pouco tempo atrás, sabonete íntimo era um produto exclusivo do público feminino, mas o mercado mudou, para alívio dos marmanjos as empresas de cosméticos se mexeram, e agora existem nas prateleiras sabonetes com pH específicos para a glande, que irão manter a cabeça do pênis saudável, higienizada e limpa.
Uma excelente opção para a limpeza e assepsia do pênis é o Sabonete Íntimo Masculino Don Alcides.
O Sabonete Íntimo Masculino Don Alcides previne a formação de maus odores, controla o pH fisiológico da glande e auxilia o controle de fungos e bactérias, promovendo uma limpeza eficaz, sem agredir a pele, e deixando um toque suave em toda a região íntima.
Testado:
- Dermatologicamente
- Clínicamente
- Urologicamente
A Don Alcides se preocupa com a qualidade de seus produtos, e todos os testes garantem que eles tenham a máxima eficácia e segurança, garantindo um dermocosmético de excelência que previne uma série de doenças causadas por falta de higiene íntima masculina.
O teste dermatológico, por exemplo, indica que o produto é seguro para a pele, e que mesmo usado diariamente, até 2, ou 3x ao dia, apresenta baixa ocorrência de alergias ou possíveis irritações. Já o teste urológico, indica que o produto é seguro para ser utilizado na pele sensível da glande, todo o corpo do pênis e em toda a região íntima masculina.
Uso diário | Hipoalérgico.
O Sabonete Íntimo é formulado com ativos naturais de origem vegetal. Um produto vegano, sem a aplicação de essências artificiais e incolor – o que garante uma carga de alergênico extremamente baixa. Os ativos naturais, à base de óleos essenciais, promovem uma fragrância suave e levemente refrescante.
Sumário
Sabão Crá-Crá
Uma outra opção é o nosso famoso Sabão Crá-Crá, o primeiro sabonete íntimo masculino do Brasil.
Manter hábitos diários de limpeza e higiene utilizando sabonetes íntimos masculinos, além de evitar doenças no pênis, é um excelente investimento para a sua vida social e sexual, por isso, vamos te ensinar a escolher um bom sabonete íntimo masculino.
Como escolher sabonete íntimo masculino?
- Certifique-se de que ele seja dermatologicamente testado
- pH fisiológico entre 5-6
- Fórmula com ativos naturais
- Produto notificado na ANVISA
Vale ressaltar, o pH do Sabão Crá-Crá = 5, ideal para a saúde genital masculina.
Agora que você já sabe como realizar a higiene íntima masculina, atenção! De nada adianta lavar a glande e o prepúcio se você não se cuidar na hora do sexo. O uso de preservativos evita uma série de doenças no pênis.
Higienize o pênis antes e após o ato sexual
Nada mais desagradável que tirar a cueca e subir aquele cheiro de peixe morto, não é mesmo? Por isso, antes do ato sexual, garanta que a ferramenta esteja em dia!
Após o sexo, recomendamos lavar o pênis com um sabonete íntimo masculino. A limpeza remove resíduos de sêmen e o excesso de lubrificante do preservativo.
Caso o homem não tenha usado preservativo, a limpeza garante a retirada do muco vaginal, substância que serve como meio de cultura para bactérias e fungos.
Nosso organismo sempre reage quando algo não está legal. Por isso, prestar atenção nas condições da glande é primordial!
Se o pênis está saudável, o cheiro é natural, não há manchas nem coceiras. Porém, se ele apresenta cheiro forte, vermelhidão, coceiras e feridas, procure ajuda.
A propósito deste assunto, confira o bate papo sobre sexologia com a psicóloga, escritora e sexóloga Fabiana Bacelar.
Doenças causadas por falta de higiene íntima masculina:
Uma das doença mais comuns causada por falta de higiene íntima masculina é a candidíase.
O que é a Candidíase?
A candidíase é uma infecção causada pelo fungo cândida. O fator pode estar ligado a baixa imunidade e diabetes, porém, o mais comum é a falta de higiene íntima.
Quando não limpamos adequadamente nosso pênis e região, o acúmulo de umidade somado ao calor gera um ambiente perfeito para proliferação de fungos e a evolução da cândida. Por tanto, previna-se: mantenha o local sempre limpo e seco! Dê preferência à cuecas de algodão e evite roupas apertadas.
E nem precisa falar, né! Nunca use a mesma cueca por dias seguidos. Sempre que tomar banho, troque-a por uma limpa e seca.
Uma forma de combater a candidíase é através do uso de um bom sabonete íntimo masculino. Vale ressaltar, o Sabão Crá-Crá da Don Alcides foi elaborado com uma fórmula dermatologicamente testada rica em Calêndula, que promove uma ação adstringente e analgésica, eficaz no tratamento de dermatites: prurido e vermelhidão na glande e corpo do pênis e auxilia também no tratameto da candidíase, verrugas, assaduras e alergias penianas.
Sintomas da candidíase peniana
- Odor forte
- Inchaço na glande
- Muita coceira
- Corrimento branco
- Dor ao urinar
- Dor no ato sexual
- Rachaduras na pele do pênis
Caso você apresente coceira no pênis, dor e vermelhidão na área genital, somados ou não de corrimento, procure um urologista.
Balanopostite
A Balanopostite é uma doença peniana que ataca o prepúcio. Ela é causada por bactérias e fungos que se alojam na pele que envolve a glande. Se não tratado, pode evoluir para um câncer peniano. Também trata-se de uma doença que pode ser causada pela falta de higiene íntimas masculina.
Câncer no pênis
Embora o câncer de próstata seja o mais comum no sistema genital masculino, o câncer no pênis vem afetando alguns homens.
Sintomas do Câncer Peniano
- Feridas indolores que não cicatrizam
Sem querer assustar, mas segundo dados do DataSus, mais de mil homens tem o pênis amputado todo ano no Brasil. As causas são sempre as mesmas, negligência com os cuidados íntimos masculinos que evoluem para doenças e câncer peniano.
Então já sabe, né! Se o pênis passar de um cheiro desagradável para outros sinais como manchas vermelhas, alergias no pênis, coceiras no pênis, placas brancas, feridas e verrugas, recomendamos que procure um urologista imediatamente. Somente um exame clínico pode assegurar certas doenças.
Para evitar o desconforto, invista em sua saúde! Coloque em sua rotina o uso de um bom sabonete íntimo masculino.
A propósito do assunto sobre higiene íntima masculina, preparamos um Podcast sobre assepsia íntima masculina. Confira!
É isso meu amigo! Esperamos tê-lo auxiliado sobre a importância da higiene íntima masculina. Aposte nos cuidados adequados e mantenha-se longe de doenças e infecções indesejadas. Um abraço e até o próximo post!